quarta-feira, 29 de abril de 2009

Feira Nacional de Artesanato

Artesãos do projeto para geração de renda na comunidade do beira linha participaram da XIX Feira Nacional de Artesanato realizada de 25 a 30 de novembro de 2008 no Expominas. Foram vendidas, bolsas, roupas, bijuterias dentre outras coisas.





terça-feira, 28 de abril de 2009

Introdução ao Design

Dando prosseguimento acorreu no dia 04 de Abril o curso de introdução ao design/ Design centrado no usuário com as palestrantes Igis Rossi e Angélica Ferraz, que são designers de uma renomada empresa de Belo Horizonte. Os artesãos aprenderam os conceitos de arte, artesanato e design, e os passos para reconhecer quem é o cliente, adequar o produto a necessidade do cliente e colocar-se no lugar do cliente.

Economia Popular Solidária



O primeiro curso para o grupo de artesãos foi realizado dia 28 de Março e ministrado pelo professor José Luiz Ferreira onde foi abordado o tema Economia Popular Solidária, além de esclarecimentos gerias sobre o funcionamento do projeto.

Projeto de Formação de Grupos de Artesãos da Comunidade do Beira Linha

O Projeto de "Formação de Grupos" de Artesãos da comunidade do Beira Linha iniciou em fevereiro de 2008 contando com a participação de 28 pessoas do bairro, interessadas em aumentar ou obter renda a partir do trabalho artesanal.

Durante aquele ano foram ministrados cursos, palestras e work shops para o desenvolvimento das habilidades de relacionamento interpessoal e também de gestão e negócios.

Em 2009 o projeto continua com um programa de cursos que visam garantir não só os aspectos comportamentais mas também a melhoria dos produtos através de design moderno e diferenciado.

Confira abaixo o programa de cursos para o 1º semestre de 2009:



Projeto Artesanato e Renda
Telefone de contato (31) 3439-5294