quarta-feira, 28 de maio de 2008

Projeto Artesanato e Renda no Beira Linha publicado no diário da PUC São Gabriel

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Unidade São Gabriel publicou em seu diário, neste mês, informações a respeito do Projeto Artesanato e Renda no Beira Linha.
O diário é direcionado aos alunos e funcionários do campus e tem a intenção de difundir e divulgar informações sobre cursos, eventos, e assuntos relacionados á Universidade.

Publicação:
Projeto Artesanato e Renda no Beira Linha oferece cursos de capacitação
Quinta-feira, Maio 15th, 2008

O projeto de extensão Artesanato e Renda no Beira Linha, que tem o objetivo de capacitar os artesãos da regiao, divulgou a relação de cursos que serão oferecidos neste semestre. As atividades já começam no sábado com o curso de Introdução ao Design que vai apresentar Conceitos básicos de arte, artesanato e design.

A programação prossegue nos meses seguintes com os cursos:

- 07/06 -> Exposição para Vendas,
- 21/06 -> Atendimento e Vendas,
- 05/07 -> Design centrado nos usuários
- 12/07 -> Compras e Vendas

Todos os cursos acontecem na unidade São Gabriel da PUC Minas sempre das 13h30 às 16h30.

As pessoas interessadas podem se inscrever pelo telefone 3439.5294 das 13 às 17 horas ou pelo e-mail artesanatoerenda@pucminas.br

fonte: http://www.saogabriel.pucminas.br/diario/

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Curso de Gestão para Economia Solidária: Introdução ao Design

No dia 17/05 foi realizado o curso de Gestão para Economia Solidária: Introdução ao Design.
O curso foi ministrado por Igis Rossi de Oliveira (coordenadora do grupo), Anderson Antonio, Horta Angélica Nogueira Ferraz e abordou conceitos básicos de arte, artesanato e design.
Entre os participantes, estiveram presentes, artesãos da região do Beira Linha e alguns expositores da rua Bernardo Monteiro da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Ao final, houve um tempo destinado à consultoria individual, onde cada artesão pôde tirar dúvidas em relação ao curso e à aplicabilidade em seus produtos.

Cursos de Gestão para Economia Solidária: Design para os artesãos

O projeto Artesanato e Renda no Beira Linha oferecerá aos sábados, conforme o cronograma de atividades, 6 cursos de Design aos artesãos da região do Beira Linha, tendo como objetivo possibilitar o aprendizado sobre design, especialmente no que tange à metodologia para desenvolvimento de projetos de produtos, a fim de orientar o processo de criação e adequar os produtos às necessidades dos clientes.
O curso, com 3 horas de duração por dia, destinará parte do tempo à consultoria individual para maiores esclarecimentos.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Curso de Gestão para Economia Solidária: Formação de Preços

O Curso de Gestão para Economia Solidária: Formação de preços, foi realizado no dia 06 Maio de 2008, e teve como objetivo, capacitar os artesãos do projeto Artesanato e Renda no Beira Linha na formação de preço justo de produtos artesanais.
O curso que teve 90 minutos de duração, com parte deste tempo destinado à resolução de exercícios e atendimento à dúvidas, foi ministrado pelas estagiárias colaboradoras do projeto e contou com a participação de 14 pessoas, incluindo em sua maioria artesãos da região do Beira Linha.
Alunos do curso de comunicação da Puc Minas São Gabriel estiveram presente e registraram em video todo o evento.
O envolvimento dos participantes e o conteúdo abordado foi de grande importância e teve um bom resultado geral.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

















Fotos do curso ministrado aos artesãos do projeto de Gestão para Economia Solidária: Formação de Preços na Igreja Católica da comunidade Ouro Minas.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Gestão em Economia Solidária: Formação de preços justos de produtos artesanais

Na próxima terça-feira, dia 06 de maio, será ofertado aos artesãos do Projeto Artesanato e Renda no Beira Linha o curso de Gestão para Economia Solidaria: Fundamentos de Preços Justos de produtos Artesanais.

O curso será ministrado na comunidade Ouro Minas pelas estagiárias colaboradoras Flávia Santos e Liliane Mendonça do Projeto Artesanato e Renda, sob orientação do professor José Luiz Ferreira e contará com a distribuição de material didático (apostila e exercícios) aos participantes.

Em breve será divulgado o cronograma das atividades do projeto!